Administração na FACHA

24 novembro 2015
Comentários: 0
24 novembro 2015, Comentários: 0

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É AUTORIZADO PELO MEC

A FACHA está crescendo de forma planejada e de acordo com o seu Plano de Desenvolvimento Institucional. E no apagar das luzes de 2015, o Ministério da Educação autorizou o funcionamento do Curso de Bacharelado em Administração, Portaria nº 1.040, publicada no DOU, em 24/12/2105. A Comissão do INEP esteve na FACHA e já emitira um parecer favorável à sua autorização, atribuindo-lhe conceito Muito Bom, nota 4,0, numa escala de 1,0 a 5,0. Da mesma forma, o Conselho Regional de Administração e o Conselho Federal de Administração também recomendaram a abertura do curso, por considerarem, em suas análises, o seu projeto pedagógico adequado e ainda os diferenciais de qualidade propostos para a sua oferta.
Esse curso, com duração de quatro anos, funcionará no Campus Botafogo, nos turnos matutino e noturno, a partir do primeiro semestre de 2016 e será coordenado pelo Professor Alexandre César Motta Castro, Mestre em Administração.

O curso foi concebido a partir da identificação das demandas do mercado de trabalho que sinalizam as características exigidas no perfil profissional da área de negócios da atualidade. Sua estrutura está ancorada em três pilares fundamentais: a) formação empreendedora, com foco no desenvolvimento de competências e habilidades necessárias; b) presença de mecanismos efetivos de interdisciplinaridade e de integração de conhecimentos; e c) flexibilização e adaptabilidade curricular às mudanças ambientais.

O profissional que se quer formar nesse curso será dotado, ao final, de características que se traduzem em um perfil aderente às atuais e futuras demandas do mercado de trabalho, seja para atuarem em empresas de diferentes portes e segmentos da economia, seja para empreenderem novos negócios.

Além disso, o aluno, ao longo do curso, desenvolverá um Plano de Negócios, a partir da integração dos conteúdos das várias disciplinas, o que privilegia uma metodologia de ensino baseada na integração entre teoria e prática, no uso de recursos informatizados de apoio e na permanente troca de experiências com empresas e outras organizações externas, transformando o curso em um laboratório vivo de aprendizado ativo, no qual são desenvolvidas competências desejadas e estabelecidas como objetivos no próprio projeto pedagógico do curso.

Dessa forma, a FACHA amplia o seu portfólio de graduação, que já reunia os tradicionais cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Radialismo e Turismo. Em 2007, começou a ser oferecido o Curso de Direito e, a partir de 2014.2, o Curso de Gestão Desportiva e de Lazer. No início deste ano, foi inaugurado o Bacharelado em Cinema, e em 2016, além do de Administração, também estaremos empenhados em abrir os cursos de Comércio Exterior, Recursos Humanos e Marketing.

Professor Paulo Alonso
Diretor-Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *