Aluno em Destaque: Priscilla Valtão, intercambista em Dublin

26 setembro 2017
26 setembro 2017, Comentários: 0

A língua inglesa é um requisito cada vez mais exigido aos profissionais que atuam no mercado de Comunicação. Com o objetivo de aprender o idioma bretão, a aluna Priscilla Valtão, do 6º período de Relações Públicas da FACHA,  ou “Pixila” – como é chamada por lá -, desembarcou na Irlanda há três meses para estudar e trabalhar.

“Fazer intercâmbio é o sonho de muita gente, conhecer a cultura de outro país e aprender uma nova língua. Mas, no meu caso, era muito mais que isso. Desde criança eu queria morar fora”, explica a jovem.

Para realizar o sonho, a aluna de 25 anos recebeu ajuda do Núcleo de Intercâmbio da FACHA, onde escolheu o programa Au Pair. Nesta modalidade você trabalha no país e frequenta um curso de inglês. No caso de Priscila, ela mora com uma família em Dublin, capital da Irlanda. Além do aprendizado, ela conta que tem várias vantagens de viver próximo a Grã-Bretanha e do continente europeu.

Foto: Priscila Vatão

“A cidade de Dublin fica próxima de vários países incríveis da Europa, coladinha com Londres, por exemplo, e com o País de Gales. Viver aqui está sendo uma experiência incrível, de amadurecimento, de conhecimento, de novas ideias e planos, de novos amigos, salienta Priscila.

Veja outras fotos de “Pixila” em Dublin.

Ficou interessado em fazer intercâmbio? Durante a Semana Acadêmica, entre 23 e 27 de outubro, teremos pelo menos quatro atividades na programação do evento.  Mas se você não quiser esperar até lá pode entrar em contato com o Núcleo de Intercâmbio da FACHA.