Barbara Fernandes, aluna de Direito da FACHA

21 novembro 2017
21 novembro 2017, Comentários: 0

Os alunos de Direito da FACHA tem a oportunidade de colocar os conhecimentos em prática, participando de iniciativas como Projeto de Iniciação Cientifica da FACHA e dos Grupos de Pesquisa. É o que aconteceu com a estudante Barbara Fernandes, do terceiro período, que teve seu trabalho sobre a Lei 128/2008, sobre Micro e Pequenas Empresas, apresentado em um Seminário de Pesquisa promovido pela Universidade Estácio de Sá.

Seja diferente, seja FACHA.

“É um projeto que faz uma análise desta lei, que ano que vem vai completar 10 anos. Na época em que ela foi criada, o intuito acabar com o trabalho informal, mas no Brasil isso não aconteceu. É uma modalidade que ainda existe muito e cresceu. Então, eu quero entender o que houve: um erro na confecção da lei, falta de marketing do Governo para tirar as pessoas da informalidade, etc. Porque estamos vendo o processo de ‘pejotização’ que é um tipo de fraude, onde empresas pegam o trabalhador e o transformam em MEI (Microempreendedor Individual) para não pagarem os Direitos Trabalhistas”, explica a estudante.

Sobre a participação no evento, Barbara é enfática e conta um pouco como a experiência de apresentar o seu trabalho para outros professores. “Eu palestrei para coordenadores do curso de Direito da UNESA. Foi incrível a apresentação e também tive a oportunidade de ganhar conhecimento, vendo outros projetos”, salienta a aluna.

Após participar do seminário, Barbara Fernandes fez questão de destacar o papel da FACHA para alcançar o objetivo.

“Por mais que a FACHA seja conhecida por Comunicação Social, aqui há excelentes professores de Direito. Eu vim transferida de outra faculdade e eu vejo essa diferença. O nosso curso tem muito potencial e também é um dos grandes destaques da Faculdade”, elogia.

Quer fazer como a Barbara Fernandes? Então faça o vestibular da FACHA.