Creative Jam – Facha e Full Sail University (Flórida)

17 outubro 2018
Comentários: 0
Categoria: Acadêmico
17 outubro 2018, Comentários: 0

Facha e Full Sail University (Flórida) realizam Creative Jam para estimular novos negócios no entretenimento e no audiovisual

No próximo dia 24 de outubro (quarta-feira), as Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha) e a Full Sail University (Flórida) promovem, no Rio de Janeiro, o evento “Creative Jam – Novos Negócios no Entretenimento e no Audiovisual”, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de novos negócios no mercado carioca. O Creative Jam será um encontro hands-on, com especialistas do segmento e profissionais de entretenimento inovadores na cidade.

A palestra de abertura “Evoluções na Indústria do Entretenimento” será de Jackie Otero, diretora do Programa de Negócios em Entretenimento e Música da Full Sail University, que vai traçar um cenário sobre os avanços marcantes do setor nos últimos anos. Em seguida, o Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB) apresenta o painel “Mecanismos de financiamento à produção audiovisual”, com a participação da advogada Gabriela Thomazini, do escritório Cesnik, Quintino e Salinas Advogados.

As informações dos painéis serão os ingredientes para a Creative Jam de Design Thinking, conduzida pela especialista em Inovação e Audiovisual Gabriela Mafort, que utilizará técnicas de produção colaborativa e empatia em uma sessão de criação de Projetos Inovadores.

O Creative Jam é um evento GRATUITO, aberto a profissionais e empresas do setor, com início às 14h, no Centro Cultural Olho da Rua (Rua Bambina, 6 – Botafogo, Rio de Janeiro). O término está previsto para as 18h. As inscrições podem ser feitas pelo link https://fesskobbi.typeform.com/to/VirBw7 ou pelo e-mail creativejamrio@gmail.com, com dados dos profissionais como nome, e-mail e telefone celular. As vagas são limitadas!

O evento tem como parceiros a Assespro-RJ, uma vez que os projetos vão ser desenvolvidos na interseção entre Tecnologia e Audiovisual, o Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB) e o Espaço Cultural Olho da Rua, com apoio institucional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI).

 

Quando: 24/10/2018

Horário: 14 às 18h

Onde: Rio de Janeiro/RJ

Local: Centro Cultural Olho da Rua (Rua Bambina, 6 – Botafogo, Rio de Janeiro)

Benefício para associados: Evento gratuito

Inscreva-se: https://fesskobbi.typeform.com/to/PxrWvr

 

PROGRAMAÇÃO:

14h- Abertura Apresentação Full Sail

14h30 às 15h30 – Painel “Evoluções na Indústria do Entretenimento” – Apresentação Jackie Otero – Full Sail Flórida

  • Discussão sobre os vários modelos de receita utilizados pelas empresas do setor
  • Listagem de profissionais reconhecidos que impactam o setor
  • Definição de terminologias comuns usadas pelos profissionais da indústria

15h30-15h45 – Pausa/Café

15h45 às 16h30 – Painel “Mecanismos de financiamento à produção audiovisual” – Apresentação Gabriela Thomazini – advogada do escritório Cesnik, Quintino e Salinas Advogados.

Saiba quais são as principais linhas e fontes de financiamento à produção brasileira independente e à indústria audiovisual nacional.

16h30 às 17h30 – Sessão Creative Jam de Design Thinking para cocriação de Projetos – Com Gabriela Mafort – Selu/Facha

Identificação de oportunidades de projetos na indústria do entretenimento carioca para a realização de um projeto Audiovisual Transmídia com uso de técnicas de cocriação do Design Thinking.

Temas:

  • Cases Inovadores em Conteúdo Audiovisual Transmídia
  • Intersecção da música, do audiovisual e do entretenimento como oportunidade de Novos Negócios em cases multiplataformas inovadores

 

Ao final da sessão: criação de um FirstDraft de Projeto Audiovisual com abordagem Transmídia para o Rio de Janeiro.

17h30-18h: Encerramento com Apresentação dos Projetos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *