FACHA apresenta quatro novos cursos tecnológicos e uma graduação

14 maio 2015
Categoria: Acadêmico, Destaques
14 maio 2015, Comentários: 0

Com o objetivo de proporcionar mais alternativas de cursos para os alunos, a instituição apresenta mais opções de formação para o próximo semestre.

Os novos cursos que serão ofertados são: Marketing, Recursos Humanos, Gestão Desportiva, Comércio Exterior e Cinema (graduação).

Release dos novos cursos Tecnológos

Curso Superior de Tecnologia em Marketing

O profissional é responsável pela elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. Ele estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a ser praticados. Atento às constantes mudanças, este profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos.

Curso Superior em Comércio Exterior

O tecnólogo em Comércio Exterior gerencia operações de comércio exterior, tais como: transações cambiais, despacho e legislação aduaneira, exportação, importação, contratos e logística internacional. Prospecta e pesquisa mercados, define plano de ação, negocia e executa operações legais, tributárias e cambiais inerentes ao processo de exportação e importação. Além disso, controla fluxos de embarque e desembarque de produtos, providencia documentos e identifica os melhores meios de transporte, de forma a otimizar os recursos financeiros e humanos para o comércio exterior.

Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

O tecnólogo atua no planejamento e gerenciamento dos subsistemas de gestão de pessoas, tais como: recrutamento e seleção, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, rotinas de pessoal, benefícios, gestão de carreiras e sistema de informação de recursos humanos. Este profissional promove o desenvolvimento de competências relacionadas ao comportamento nos níveis individual (motivação), de grupo (negociação, liderança, poder e conflitos) e organizacional (cultura, estrutura e tecnologias).

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Desportiva

Com duração de dois anos, o principal objetivo do novo curso é formar profissionais que possam atuar na implantação, acompanhamento e aperfeiçoamento de processos de gestão do esporte, mais eficientes e modernos. Um dos principais diferenciais é o fato de que a cada semestre, o aluno elabora um Projeto Integrador pelo qual recebe um Certificado que o capacita a exercer as funções técnicas relacionadas às disciplinas ministradas no período. A partir daí, o aluno estará apto a atuar como gestor nas habilidades desenvolvidas, podendo então exercê-las profissionalmente no mercado.

Release da nova graduação

Curso de Graduação em Cinema

O novo curso de Cinema da FACHA destina-se a preparar o aluno para todas as etapas da teoria, criação, construção, produção, difusão, comercialização e gestão do produto audiovisual. A FACHA entende como produto audiovisual meios como o cinema, televisão aberta, TV por assinatura, video on demand, games e novas mídias eletrônicas.

O curso inclui também uma ampla capacitação nos mecanismos de difusão do produto audiovisual concebido e produzido na FACHA, de forma a dar visibilidade nacional à instituição e a seus alunos, com a participação em mostras e festivais de âmbito nacional.