FACHA cria Núcleo de Apoio Psicopedagógico

14 maio 2015
14 maio 2015, Comentários: 0

Sempre buscando estar à frente do seu tempo e atenta aos anseios da comunidade docente e discente, a FACHA resolveu instituir, formalmente, o Núcleo de Apoio Psicopedagógico, que funcionará, nos campi Botafogo e Méier, sob a responsabilidade da professora e Psicóloga Maria Cristina Chagas. Os interessados, professores e acadêmicos, poderão agendar encontros com a referida profissional, pelo e-mail: cristina.chagas@facha.edu.br. Em Botafogo, ela estará atendendo, às quartas-feiras, no segundo andar, Sala NAP, ao lado da Direção. Já no Méier, atuará, às quintas-feiras, na Sala NAP, próxima à Sala dos Professores.

O apoio psicopedagógico, mediante um olhar diferenciado, pretende facilitar o diagnóstico da dinâmica e da aprendizagem a fim de propiciar mudanças e facilitar o trabalho preventivo, objetivando evitar e/ou superar problemas de aprendizagem na relação aluno-conhecimento – professor, assim como eventuais conflitos.

Serão atendidos alunos de graduação e professores devidamente matriculados e/ou registrados, respectivamente, nas Faculdade Integradas Hélio Alonso, por meio de encontros agendados e gratuitos.

Assim, a Instituição demonstra não estar preocupada apenas com a formação profissional do aluno, mas também com a sua formação cidadã. O que se pretende com a implantação desse serviço é enfatizar que a FACHA também avança e investe em novas abordagens, ampliando sua proposta educacional.

O NAP, Núcleo de Apoio Psicopedagógico, possibilitará suporte psicológico aos seus alunos, pois, uma instituição de ensino superior não pode restringir-se à formação profissional, ao desempenho e a frequência acadêmica, mas buscar sua formação integral.

Cordialmente,

Professor Paulo Alonso