FACHA 45 ANOS

3 janeiro 2017
Comentários: 0
3 janeiro 2017, Comentários: 0

 

No dia 20 de janeiro de 2017, dia de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, a FACHA completará 45 anos.

Essa coincidência reforça ainda mais nossa forte relação com o Rio. Estamos localizados em Botafogo e no Méier, tradicionais bairros da boemia carioca. Entre o Pão de Açúcar e o Corcovado em Botafogo e bem perto do Jardim do Méier, onde também está localizado o Colégio Hélio Alonso.

Nossa trajetória é marcada pela tolerância, democracia, liberdade e respeito às diferenças. Incentivamos as artes, a participação política, as atividades estudantis, as ações comunitárias e os esportes.

A qualidade de nosso ensino sempre foi reconhecida pelo mercado, por isso, nosso slogan era: “Em todo lugar tem alguém da FACHA”. Como este slogan estava fortemente relacionado à área de comunicação e hoje temos vários outros cursos, agora dizemos que “A FACHA é muito mais do que você imagina”. E é mesmo: Intercâmbio, TCC, Atlética, DCE, Cursos de Extensão, Pós-graduação, Acessibilidade, Cultura, TV FACHA, Play FACHA, ERP, FHAVO, Responsabilidade Socioambiental, Farani… Professores maduros e jovens, quase sempre de esquerda (com raras e corajosas exceções), alunos de várias tribos convivendo em relativa harmonia em um ambiente diferenciado. Sim, a FACHA é muito mais do que imaginamos.

Chegamos aos 45 anos com a experiência que o tempo proporciona, mas com uma vitalidade que nos leva a acreditar que há muito mais pela frente.

Temos consciência que há tanto por fazer, mas olhando para trás, muito que se orgulhar e olhando para frente, tanto para se construir.

Para isso contamos com aqueles que sempre estiveram conosco: nossos professores, corpo administrativo e alunos. Cada um de vocês é um personagem importante em nossa história.

E como diria meu pai, quando partíamos para mais uma viagem de carro: “E vamos nós! ”
Um forte abraço,

Márcia Alonso
Presidente da OHAEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *