Memória Professor Hélio Alonso

6 setembro 2018
Categoria: Acadêmico
6 setembro 2018, Comentários: 0

Professor Hélio Alonso faria 90 anos no dia 8 de setembro, e como ele queria chegar até aqui!

Não estava em seus planos partir antes dos 100 anos. Sua paixão pela vida lhe dava uma força enorme e foi isso que o impulsionou em sua trajetória.

Filho de imigrante espanhol e de dona de casa brasileira, teve a sua origem numa família de poucos recursos. Com quase 18 anos só havia completado a 5ª série, um curso de datilografia e um curso técnico, pois teve que começar a trabalhar muito cedo por conta das dificuldades que sua família atravessou.

Nada disso o impediu de seguir seu sonho de estudar, melhorar sua condição de vida, e seguir sua vocação: dar aulas.

Professor brilhante e administrador intuitivo e empírico, construiu do zero uma Organização de Ensino que formou desde a pré-escola até o ensino superior milhares de profissionais que hoje povoam o mercado de trabalho. Ele era chamado de mestre dos mestres por seus alunos.

Quem o conheceu pessoalmente sabe que ele pertenceu a uma rara categoria de pessoas: humilde, amigo, solidário e ao mesmo tempo muito carismático. Não havia quem não se apaixonasse por aquela figura tão ímpar. O Professor Hélio Alonso sabia cativar as pessoas e tinha muitos amigos queridos. Seus alunos, colegas professores, colaboradores e amigos jamais o esquecerão.

Seu legado e exemplo de vida demonstram que a educação é o principal meio de desenvolvimento humano e de transformação social.

Que sua força e seu exemplo nos guiem para vencermos todas as adversidades!

Organização Hélio Alonso de Educação e Cultura