Núcleo Negro Heleno Alves promove grande evento no mês da Consciência Negra

17 novembro 2017
17 novembro 2017, Comentários: 0

No mês da Consciência Negra, o Núcleo Negro Heleno Alves da Faculdades Integradas Hélio Alonso promove nos dias 21 e 22 de novembro o evento ‘Desembaraço: Um Papo Universitário’. O tema da 3ª edição do encontro é ‘Pluralidade e Potência’, no qual os alunos poderão participar de uma série de atividades como debates, palestras, rodas de conversa e exibições de filmes. Haverá também um Jogo do Privilégio no pátio da unidade Botafogo, com objetivo de incentivar a reflexão dos participantes.

“Esperamos que os alunos que estão pelo pátio participem da atividade, seja pela curiosidade de saber o resultado ou por já terem visto esse jogo em algum momento e saberem as questões que ele aborda. Numa dinâmica divertida, a conversa sobre privilégios raciais, sociais e de gênero já surte efeito. Esperamos que todos percebam a necessidade de participar dos eventos e aprofundarmos as conversas sobre esses temas”, explica Juliana Alves Queiroz, aluna 5º Período do curso de Radialismo e Audiovisual e Coordenadora Geral do Núcleo Negro Heleno Alves.

Os membros do núcleo têm participando várias atividades ao longo do ano dentro da FACHA, como a visita ao Lar De Maria Dolores, onde realizaram uma oficina de Rap e outra de turbantes junto com o Núcleo de Voluntariado Herbert de Souza. Eles também receberam os nossos novos alunos no Talk Show da Calourada em agosto, convidados pelo DEVH FACHA.

“Ainda estamos nos organizando, aprendendo com essas experiências e crescendo com nossos erros e acertos. Temos um longo caminho pela frente, mas também temos estudantes engajados, cheios de paixão e boa vontade para que nos tornemos uma estrutura sólida”, salienta Juliana.

Veja quais são as atividades do evento ‘Desembaraço: Um Papo Universitário – Pluralidade e Potência’. Para conhecer mais sobre o Núcleo Negro Heleno Alves, curta a página deles no Facebook.