Presidente da Suipa elogia Pós em Direito Animal da FACHA

7 fevereiro 2018
Comentários: 0
7 fevereiro 2018, Comentários: 0

Em março, a FACHA inicia pela primeira vez uma pós-graduação em Direito dos Animais, comandada pelos professores Daniel Braga Lourenço e Marcelo Dealtry Turra. Para comentar o novo curso, nós conversamos com o presidente da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (SUIPA), Marcelo José Mattos Marques. Ele falou sobre a importância da iniciativa para área, explicou o trabalho da entidade e defendeu a criação de uma delegacia especializada para casos de maus tratos.

Informe FACHA:  Como você avalia a criação do curso?

Marcelo José: É importantíssimo termos uma pós em Direito dos Animais. Porque teremos pessoas estarão mais qualificadas para defender os animais, serem a voz deles. Mais um ponto que ganhamos em nome da proteção dos bichinhos ou como dizemos aqui, na SUIPA: nossos filhos.

IF: Você acredita que faltam mais na área?

MJ: Acredito que poderiam criar uma delegacia especializada só em animais, assim como existem para as mulheres e idosos. Seria algo específico para animais urbanos e não como funciona hoje, que abrange todos os animais. Seria uma forma, por exemplo, de mostrar que é crime o abandono e maus-tratos. A gente vê no dia a dia da SUIPA as pessoas abandonando, pois sabem da certeza impunidade.

IF: É possível fazer denúncias de maus-tratos a animais na SUIPA?

MJ: Nós não temos um departamento para direitos dos animais. O que nós fazemos é indicar que as pessoas procurem a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) ou escritório de Prática Jurídica da FACHA para pedir ajuda e orientação.

Acesse o site da SUIPA.

Ficou interessado na Pós em Direito dos Animais? Inscreva-se no curso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *