DIA DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR: DICAS PROCON/FACHA

3 abril 2017
Comentários: 0
3 abril 2017, Comentários: 0

Mês passado foi celebrado mundialmente o Dia dos Direitos do Consumidor. Embora haja uma data específica de comemoração, lembre-se que seus direitos valem para os 365 dias do ano. Fique sempre atento e aproveite para dar uma conferida no que preparamos para você.

O PROCON/FACHA — posto de atendimento criado em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro — preparou três dicas essenciais para ajudar você:

PEÇA SEMPRE A NOTA FISCAL

Clique aqui e saiba mais sobre a lei.

Independente do tipo e valor de compra, este documento é a única comprovação da data e local de compra, e servirá como garantia em caso de defeito ou problema.

COBRE O QUE FOI DIVULGADO

Clique aqui e saiba mais sobre a lei.

A publicidade enganosa é crime segundo o Código de Defesa do Consumidor, então você não só pode, mas deve exigir que o produto anunciado seja o mesmo do oferecido no momento da compra. Se não for assim, não compre!

NÃO PAGUE PELO QUE NÃO USOU

Clique aqui e saiba mais sobre a lei.

Esta dica só serve quando a prestadora de um serviço interrompe o serviço. Por exemplo, quando a sua internet fica indisponível! O corte sem aviso pode te prejudicar, e as horas sem serviço deverão ser deduzidas.
Se você gostou das dicas, mas continua com dúvidas, pode conseguir um atendimento com PROCON/FACHA na Unidade Botafogo, levando seu documento de identificação e um comprovante de aquisição do produto ou serviço, que foi objeto de seu aborrecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *