FACHA PROMOVE 3ª SEMANA ACADÊMICA

17 outubro 2018
Comentários: 0
Categoria: Acadêmico
17 outubro 2018, Comentários: 0

O evento contou com mais 80 atividades entre painéis, oficinais exposições e apresentações culturais

 

A FACHA promoveu, entre 8 e 11 de outubro, a 3ª Semana Acadêmica. O objetivo do evento é engajar e aproximar os jovens do mercado de trabalho e contou com mais de 80 atividades entre painéis, oficinais, exposições e apresentações culturais nos campus Botafogo e Meier. A Semana foi  aberta com temas de grande importância: A presença “LGBTQI+ na mídia”,  apresentado pelo jornalista Felipe Martins, editor da Rio Gay Life e “A mulher brasileira na sociedade de amanhã”, com Priscila Marques, do coletivo Nossa Hora de Legalizar o Aborto. O  delegado de polícia Wilson Ferreira e o perito criminal Wanderson Neto debateram o papel da divisão de homicídios na investigação de crimes dolosos contra a vida.

O segundo dia foi marcado por palestras sobre o mercado de trabalho. O “Mercado Cultural – Espaços da memória social” foi o tema da palestra do pesquisador Clei Valverde, especialista em  Comunicação e Cultura. Já o coordenador de inteligência de mercado, Leonardo Carvalho e a analista de inteligência de mercado, Sheylla Cândido, ambos da Globosat, debateram  a “Inteligência de Mercado”. A vice-presidente da Weber Shandwick Brasil, Regilene Lima, apresentou um panorama geral sobre o cenário da comunicação. O presidente da comissão de plágio do IACS (Instituto de Arte e Comunicação Social da UFF), Guilherme Nery Atem e a advogada Daniela Colla debateram o plágio, no encerramento do primeiro dia do evento.

As questões sociais foram destacadas no segundo dia do evento. As professoras da UFRJ, Elizabeth Gomes e Marianna Zattar e o professor da Unicarioca, Diogo Pereira discutiram os temas “Big Data e Fake News”. A gerente de engajamento da Coca-Cola Andina, Carolina Losicer e a coordenadora da área de eventos e visitas da Vale, Priscila Wetzlar, falaram sobre “Comunicação Interna e Responsabilidade Social”. Os 50 anos do AI-5 foi o tema da conversa entre o economista José Carlos Assis e o juiz Rubens Casara. O ex-aluno da FACHA e repórter aéreo da Globo Genilson Araújo falou de sua trajetória profissional.

O encerramento da Semana Acadêmica contou com a presença da advogada Fernanda Pereira, que esclareceu pontos das delações premiadas. Além disso, ocorreu o III Festival de Curta-metragens da FACHA, com as homenagens ao ator Othon Bastos e ao cineasta Silvio Tendler. A 3ª edição da Semana Acadêmica foi encerrada com diversas atividades culturais, como o “Foguetinho Cultural de Saxofone”, com Santiago Galassi, e a apresentação do DJ Marcelo Moacir, funcionário da FACHA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *