Representantes da FACHA participam de manifestação em defesa dos animais

20 fevereiro 2018
Comentários: 0
20 fevereiro 2018, Comentários: 0

No dia 08 de fevereiro, integrantes do Núcleo de Prática Jurídica – NPJ, em parceria com organizações da sociedade civil e protetoras de animais como a SUIPA, participaram de uma manifestação em frente à sede do Consulado da Turquia, na Praia de Botafogo. A manifestação pacífica, que contou com cerca de 200 pessoas, denunciou a crueldade na exportação de animais vivos em navios, como no caso recente acontecido no porto de Santos, em São Paulo, com o navio Nada, além de reforçar a luta pelo fim da exploração animal para fins humanos.

“É importante chamar a atenção da população para os direitos dos animais. E também para o veganismo que, inclusive, faz parte de um dos módulos do curso de Pós-Graduação de Direito dos Animais que acabamos de lançar. É o primeiro do Brasil”, explica Marcelo Turra, coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da FACHA.

Ainda segundo Marcelo Turra, a questão dos direitos dos animais está na pauta do dia e a FACHA, instituição com história de protagonismo em temas sociais e jurídicos, não poderia ficar de fora da discussão. “É imprescindível que consigamos debater questões como a crueldade com que estes animais vêm sendo tratados e a impropriedade de exportar seres vivos daquela forma, sem qualquer condição de segurança. A verdade é que muitos deles chegarão estressados, doentes e até mortos”, ressalta o professor.

“O objetivo da manifestação foi externar o repúdio de centenas de pessoas ao que aconteceu com os bois que viajaram em um navio sem qualquer condição. Além disso, fizemos questão de mostrar para as pessoas que os animais não podem ser objetos de exploração humana. Eles são sujeitos de direitos e que sentem como todos os outros seres vivos. É um despautério algumas pessoas amarem alguns animais e não amarem outros”, reforça Turra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *