Vem aí a sexta edição do Festival ENCUCA

6 novembro 2017
6 novembro 2017, Comentários: 0

A FACHA, em Botafogo, realiza, através do DEVH – Diretório Estudantil Vladimir Hezorg, a sexta edição do Encuca, maior festival artístico-cultural universitário do Rio de Janeiro. O evento é aberto ao público e acontece no dia 18 de novembro, entre 13h e 23h, com entrada gratuita.

O Encuca terá apresentações musicais, exposições, tatuagem, body piercieng, além de food bikes e food trucks que vão oferecer diversas opções, incluindo veganas e artesanais. O festival contará com as apresentações das bandas Darvin, Troá, Voke RJ, Radio Front, Jomar Schrank & Serra Elétrica Blues Band, além dos DJs da festa Quebrando a Cena, festa de funk que já contou com as participações de Mr. Catra e Nego do Borel, e que adota o mesmo conceito que o Encuca Facha leva ao público: a junção de ritmos. Aliás, como uma homenagem à festa, o palco do Encuca terá o nome de Quebrando a Festa.

“O objetivo do Encuca é misturar estilos e vivências envolvendo alunos e professores, criando um ambiente de troca e liberdade de expressão aliado ao entretenimento e abrindo novos espaços de discussão. Na edição anterior recebemos mais de 900 pessoas, número que certamente será ultrapassado em 2017”, explica Leandro Barbosa, diretor de comunicação do diretório estudantil.

Bandas

A Darvin é uma banda de pop punk, pop punk e hardcore melódico, formada por Thiago Niemeyer (guitarra/vocal), Vítor Almeida (guitarra/vocal), Thiago Sá (baixo) e Eduardo Souto Maior (bateria). A banda está na ativa desde 1997 e marcou época no meio independente com hits como “Apague a Luz”, “É Tão Raro”, “Noite no Cais” e “Pensa Em Mim” e muitos outros.

Troá! é um power-trio carioca com repertório que inclui rock, pop e experimentais, buscando um caminho próprio a partir da procura da liberdade sonora e criativa que retrate o que sabem e o que podem falar através da música. A baterista Manuela Terra se apresentou na edição deste ano do Rock in Rio.

A Radio Front é uma banda criada na zona norte do Rio de Janeiro, a partir da união de Felipe Nova, Victor Larcher e os irmãos Bruno e Marcelo Moreira começaram a tocar juntos por diversão. Com muita criatividade, montaram um estúdio próprio a partir da venda de rifas. Felipe Nova se tornou vocalista e Leonardo Bourseau, baterista da The Silent Prophet entrou na banda. Em 2015, Felipe Nova gravou um show acústico, em Los Angeles, e, de volta ao Brasil, gravou o videoclipe Single My Body. A banda está produzindo o primeiro álbum.

A Voke Gang é formada pelos MC’s VK e Rzen, também beatmaker do grupo.  A banda é sucesso no Youtube, onde podem ser conferidas as três primeiras músicas. Outras duas canções serão lançadas ainda esse ano.

Jomar Schrank toca violão, guitarra, teclado, canta e compõe suas canções. É também técnico e produtor musical, compositor de trilhas sonoras para cinema, TV e publicidade. Participou das bandas de apoio de Marcelo Yuka, Ava Rocha, DJ Negralha, Jesuton e Xê Casanova, entre outros. Atualmente, Jomar e sua banda, a Serra Elétrica Blues Band, prepara o show de lançamento de seu primeiro disco, “O Céu do Quarto”. A canção de trabalho “Não é Escuro” já pode ser ouvida em plataformas digitais como Spotify e  iTunes.

Festival Encuca

Data e horário: 18 de Novembro (sábado), a partir das 13h

Local: FACHA (Rua Muniz Barreto, 51, Botafogo)